terça-feira, 2 de outubro de 2007

.VerticaL.



[...] e os carros passando já não pareciam mais tão distantes.Pra onde eles iam?Ela parou um pouco e resolveu sentar no banco.Da sombra que estava avistava de longe uma fresta de luz que destacava a poeira brilhando como estrelas em plena luz do dia.Era uma cidade grande e de que adiantava tanta coisa pra se ver e olhos tão pequenos pra se esconder?Ainda pensou em se perder mas ela sabia aonde daria cada caminho...eles iam todos pra um mesmo lugar.Ela preferiu não se mexer.Teve medo. Do seu lado sentou-se um homen.Talvez ele fosse conhecido.
Ela não se deu ao trabalho de olhar para o lado.Como instinto, esperou ouvir a voz e reconhecer.Apesar da luz estava frio, mas ela não vestiu o casaco e mesmo com o vento jogando o cabelo sobre o rosto ela simplesmente não se importou.Quis ficar estática.Quis permanecer.
- O que você tanto olha?[Indagou ele tentando entender o que tinha demais naquela rua cheia de carros e suja com gente embrutecida, gente alegre...]
-Pra mim.E voce?[Ela ainda olhava para a rua]
-Pra vc! [Ele estava olhando para ela e esta respirou mais forte!]
-Então porque você não olha pra lá? [Falou a guria apontando a rua]
-Porque eu prefiro esse horizonte. [Disse estático]
Ela escolheu ignorar aquele lapso.Por um momento torturou-se procurando qualquer palavra que fosse pra falar.[Vamos..pense em alguma coisa..qualquer coisa!!! aaaaaahhhhhh!]
-E o que vc faz por aqui?[Enfim algo!]
-Me perdi!
Levantou-se e os lados já não importavam...ela seguiu qualquer rua, olhou para trás e falou:
-Se quiser pode me acompanhar.
Ele sorriu e esperou que aquele caminho levasse a algum lugar.Ambos caminhavam para si!

23 comentários:

linny disse...

que ta acontecendo??
é um post normal!!
como vc ta fazendo ?
vou pro msn!

linny disse...

nossa, agora sim parei para ler o que escreveste...
é tipo... esta do meu lado e eu nem sabia.. amei livia como sempre neh?!?!
vc arrasa..
super beijo

Regininha-A! disse...

Deixa eu entender... eles caminharão juntos??

Humpf!
Xuxu, meu post eh msm sobre fim... de uma coisa que na verdade nunca deveria ter começado. Ele num pode ser meu, pq já é de outra.

BjinhO! =).

Alberto Pereira Jr. disse...

um doce encontro

OS Z ETES disse...

O melhor lugar é aquele que é incerto, mas que te leva para um local seguro!
Olha, tô aqui sob indicação de linny, viu!
Adorei o lugar... posso voltar?

» NaY « disse...

Todos os caminhos levam para a algum lugar... o difícil é saber escolher o caminho a tomar...

CRiS* RuLeiandO _ disse...

Seus textos são realmente incríveis, adoro ler isso aqui!
Eu também olho pra mim olhando pra rua.. hahaha engraçado!
E sim, eu faço jornalismo.. tô no fim do 1º ano.. e tenho 18 anos.. ( cancerianas de 18 anos! hahaha )..
Beeeijos

Giovana disse...

Que encontro louco, hein!!!
Bjo amore!

Anna Flávia disse...

Caramba! Muito bom o texto! Final super massa!

Pode sim. E eu até já fiz pra cá! ;) Beijo!

Rodrigo Pereira disse...

Gostei de como escreve. Cheguei aqui através do blog da Linny... Posso Linka?
MAs de qualquer forma...

Parabéns

» NaY « disse...

A personagem vive?
Sorte dela...
Algumas apenas sobrevivem por ai!

=)

Xeru =*

Lise disse...

Líu,
eu nunca me arrependo de deixar de fazer algo mais urgnte , dar uma paradinha e vir ler teus textos!!

porra...PARABÉNS

=********

Vanessa disse...

Dá pra vc parar de ser tão genal nos seus textos??
kkkkkkkkkkkkk
adoro o jeito que vc escreve...eu vejo todas as cenas
=**
Parabéns

Thiago disse...

simples e de coração

Larissa disse...

Tão lindo seus textos...dei uma olhada em alguns, mas realmente me tocaram!!

=*

Jamile disse...

muito bons os posts. ;)
obrigada por ter me achado, assim pude ler seus textos e gostei bastante. :)

normalmente sou eu quem escrevo os posts sim. aquele foi a descrição um sonho (ou melhor, pesadelo) que tive.

beijos

nêga disse...

vc raja demais, minha binha surfistinha! ^^
amo xuxu
:*

Marília disse...

O caminho que nos leva a nos mesmos talvez seja o mais complicado...

Beijos

Mariana disse...

eu li gostei e voltarei com certeza...
vc é boa demais!!
parabéns
=*

Lenin disse...

o texto me parece uma grande met�fora...muito bom =]

Alberto Pereira Jr. disse...

hehe brigadao pelo elogio..
pode linkar sim
^^

beijao

rê! disse...

Caraca! Desenterrei esse post!rs
Mas acho que ele tem mto a ver comigo hoje... acho que tô olhando demais pra mim e esquecendo de quem me olha.
Tá foda!

Beeejo, xuxu!
Saudade dos seus posts! =).

rê! disse...

Caraca! Desenterrei esse post!rs
Mas acho que ele tem mto a ver comigo hoje... acho que tô olhando demais pra mim e esquecendo de quem me olha.
Tá foda!

Beeejo, xuxu!
Saudade dos seus posts! =).