quarta-feira, 7 de novembro de 2007

.CherrY. .Gosto dE. .It taste likE.


[...]

-Mais uma dose?

Ela sorriu de lado e não falou nada...

-Vai escrever hoje? [Disse ele fitando o copo que agora estava da cor da bebida.Virou a garrafa inteira e ao terminar enfim deu atenção à sua resposta!]

-Ainda não sei...inspiração!...nunca se sabe quando ela vem! [encarou-o bem no fundo com um olhar cético de quem sabe que mente de um jeito suspeito!]

-Escrever sobre você? [Disse ele provocando e perguntando sabendo a resposta e sabendo que ela não seria a verdadeira.]
-NÃO! Eu nunca escrevo sobre mim... [Ela imaginou que mais cínica, impossível!]
...{São todos sobre você!}...
-Tudo bem, vou fingir que acredito, senhorita imparcial!! [Perguntar tudo bem , mas exigir sempre a verdade já é demais. Algumas vezes é importante saber que a verdade está suspensa no ar!]
-Não, eu não sou imparcial!
...{Sou mentirosa!}...
Ele trocou duas palavras com o amigo sentado ao lado e ela se deu conta de que haviam olhos demais naquela mesa...mais do que ela esperava, ou pelo menos, mais do que ela queria!Começou a reparar na toalha da mesa e as vozes foram ficando em outras frequências...eram menos importantes e de um jeito inesperado não se importou com isso. Quis se levantar, ser mais bonita ou mais inteligente, quis apenas atenção e devoção, mas dentre todas as coisas possíveis, ela foi apenas ao banheiro...
Ao virar as costas, ele sentiu uma vontade imensa de olhar de relance, mas não olhou.Virou o copo e apertou o play.
O espelho era côncavo ou era convexo? a imagem era dela ou era da outra? Da bolsa, vestiu o batom e montou no poder.Não iria mais esperar o aleatório...caminhou por entre as cadeiras e chegou até a porta. Ele estava do lado do bar, sozinho.Ela cuspiu cada sílaba:
-Não escrevo sobre mim, eles são todos sobre você!
Empurrou a porta e levou a mão à boca para parar a chuva!

34 comentários:

AnaLua disse...

Lívia, adoro a forma que escreve, sério! "Não sou imparcial... sou mentirosa!", amei! Nossas meias mentiras, nossas máscaras de toda-poderosa sempre caem... Beijo!

Estêvão dos Anjos disse...

Queria conhecer essa pessoa q lhe inspira tnt...

Axo q é o primeiro texto seu q leio com diálogos e msm assim vc consegui ser introspectiva...

Ela precisou se sentir forte pra dizer td na cara dele ( se sentir outra por n ter coragem de dizer?)

Bem...depois conversamos...

bju bju bju

Marília disse...

Também concordo com o comentário aqui de cima.
Essa pessoa que te inspira merece um prêmio viu?
rs

Beijos

Paula Calixto disse...

Um texto nunca é puramente fictício ou puramente realístico. Ele é sempre puramente verídico (mesmo revestido de narrativas de mentiras!risos).

E essa verdade, não importa os disfarces, vem sempre como um reflexo de um espelho - o olhar de quem fita filtra o cerne do outro e vê-se o que se precisa.

Desnudar-se é sempre uma opção do emissor. E isso deve ser respeitado por ele e por quem se vê nele nos reflexos. (;

Sem mais (pra não fundir minha cuca!risos)

Beijos, lindeza.

» NaY « disse...

Queria ter na minha bolsa um pouco desse poder para eu montar de vez em quando e dizer na cara o que algumas vezes fica entalado!

Xeru
=*
=*
=*

=D

Lise disse...

Ela enfim criou coragem....e o teor da conversa aqui nos coment´´arios é mesmo quem será sua inspiração hein???
asuahsiuahiushaiuhsiuasa

quero saber também!!
:*
:*
:*

André Moinhos disse...

Quem é esse ser que tanto te inspira?!

"Empurrou a porta e levou a mão à boca para parar a chuva!"
Adorei! Às vezes faço isso tb!

Beijos

letícia * disse...

clap, clap, clap!


.
.

.

finja que são palmas


becitos *

Giovana disse...

"Algumas vezes é importante saber que a verdade está suspensa no ar".
Boa essa!
Eu também não sou impacial... sou mentirosa.
Bjo amore!

Nightingale Poe disse...

Tá parecendo a Liesel...

E eu amo a Liesel...

beijo

Vanessa disse...

Corajoooooooooosaaa!!!
isso é mais macho que muito homem rpaz!!


sim, mas e esse banana ae foi atrás dela??...será? será???

ashuahusihauisabeijos minha escritora lindaaaa!!!
=*

Jamile disse...

chuva de lágrimas?

as vezes me pergunto se essas situações realmente acontecem ou se são criadas como a melhor forma de expressar seus pensamentos. (...)

beijos.

Lenin disse...

quando você virar uma escritora bem famosa eu vo dizer: 'eu lia o blog dela quando ela era underground'...algumas vezes é importante saber que a verdade está suspensa no ar \o/

JU disse...

CARALHOOOO......foda não vc hein???
ashuiahsuihaishia
lindo liindo amore!!!

=*

Debora disse...

eeeeiiiiii, diálogoooo
*-*
que novooo!!!!
ashuaihsuiahuisa
eu gostei tanto tanto!!!

=***

O Profeta disse...

Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor


Bom fim de semana


Mágico beijo

Alê Namastê disse...

Quero um trago!

Bom final de semana, flor!
Beijos

Anna Flávia disse...

é o poder que há num batom. não por acaso 95% das mulheres não saem de casa em ele. todas querem se sentir poderosas.

beijo

Luana disse...

Nossa, que poderosaaaaa...o texto tá diferente né flor?
diálogos coisa e tal!!
ashuahsuiasa
amei do mesmo jeito!!
=**********

Carla disse...

Eu tava aqui pensando com os meus botões se essa pessoinha existe memso.....

hein hein???

ashauhsuiasa
beeeeeeeeeeejossss escritora futuramente famosaaa
*-*

Clara disse...

Flor..me conte váá.....tell me your secrets!!!
=D

conte-me tudoooo
quem é o ser da sua inspiração.
sem conversas mole, por favor!!
ashuahsiuasa

=**********
lindo texto

» NaY « disse...

Ele já é presente e passado... resta saber se é o futuro, mas ai já naum é mais da minha alçada!
=)

Xerus
=*
=*
=*

Alberto Pereira Jr. disse...

intenso, visceral, rápido e necessário. Às vezes confrontar a verdade das palavras, sem arrependimentos comesinos é o melhor

O Profeta disse...

Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor


Bom domingo


Mágico beijo

Puro rumor disse...

Adorei vei... o melhor..

Bj!

nega disse...

Quis se levantar, ser mais bonita ou mais inteligente, quis apenas atenção e devoção, mas dentre todas as coisas possíveis, ela foi apenas ao banheiro...


essa parte foi engraçada!
eu te amo minha JK mais arriada do mundo
:*

Jamile disse...

that's ok.
just a few mistakes, totally normal. :)

:*

Rafael Velasquez disse...

Homens, o que seria de vocês mulheres sem nós. E também, o que seria de nós sem vocês, mulheres?

um sofre daí outro daqui. assim caminha os sexos.

Kika disse...

Querida, qdo vc escrever um livro, por favor me avise, quero ser a primeira a comprar!

Seus textos sempre deixam um sabor de quero mais, qdo chega-se ao final, espera-se pelo principal, muito bom!

Bjão!

Paula Calixto disse...

Tem MEME pra você lá no meu cantinho.

Passa lá assim que der, ok? (;

Beijos.

.linny disse...

oi flor,
tudo bom? desculpe de verdade pela ausencia, ando meio desigada das coisas, na real eu nem li o teu texto (desculpa)
estou com uma dor de cabeça infernal, e ando meio desanimada com o blog, nao consigo escrever mas nada que eu possa postar nele.
gosto dele (blog) com isso nao vem nada me deixa um pouco triste.
obrigada pela visita.
vou tentar me refazer nesse feriado que vai ter e colocar alguma coisa no papel, axo que é o lance do QUERER e nao vir nada.
Pois a maiorias das coisas vem sempre do nada.
enfim, quando estiver com mas calma paro para ler o teu texto..

e desculpa de escrevir mt.

bju, (L)

.linny disse...

ia esquecendo... teu blog esta bombando...
parabens viu?!?!


bju

khrisna disse...

Olá.

Meu nome é Khrisna Ferraz e estou aqui para transformar o seu blog em um programa de rádio.

Gostou?

Então entre em contato comigo pelo email k.ferraz@delaswebradio.com.br

Para saber mais detalhes do programa acesse www.delaswebradio.com.br e clique no banner do BLOG TRACKS na página principal. Além de ganhar uma trilha, seu blog ainda pode ganhar prêmios.

Abraços

Ludmila Prado disse...

ah.. que lindo

mentir as vezes agente faz, por medo ou falta de coragem, ou apenas por mentir, omitir...

+ quando a verdade vem a tona, ah que senssação boa, sou 100% a verdade

bjo