sexta-feira, 23 de novembro de 2007

.GrãO.


Eu serei a pessoa que irá partir meu coração.Ela pensou e achou ridículo o pretérito imperfeito.Soltou os cabelos e achou que eles ficariam melhor assim.Ajeitou os pronomes e deixou que a vida corresse do jeito dela.Algumas vezes apenas cansa correr atrás da escada.Se ela nunca chega, você espera que um dia ela role até você.Vida urbana? Talvez, mas de fato ela queria sentar um pouco.

Pensar errado,pensar certo,pensar! Ela achou que era difícil chegar a uma conclusão perto de tanto porém e quis realmente falar, mas nesse momento ficou paralisada.Há um limite para o seu amor.Ela sabia, não era inocente mas as entrelinhas são para serem lidas e exatamente por isso ela o olhou com os olhos quase fechados.Não era cinismo, ela apenas o enxergava direito!

Quando a testa começou a doer ela parou.Lamentou haver tanto passado nesse presente e lamentou ainda mais estar ali.Não há porque arrepender-se do que viveu e mesmo assim ela quis controlar o guidom arrasador.

Esperou as reações para ver como seu coração se comportava e o tom oblíquo e pertinente ainda latejava suas artérias! Uma mão encosta seu braço e os outros aparecem...Passou uma borracha no conceito e firmou: Eu serei a pessoa que irá NOS magoar!
Em pele pálida sua língua é barreira.

23 comentários:

Kika disse...

"Lamentou haver tanto passado nesse presente"

Tbm lamento por ela.. enquanto agente não faz um brinde ao passado e passa viver o presente, simplesmente para no tempo!!!

linny - (meu retrato) disse...

Não sei, mas o que escreve é algo tao verdadeiro...
lindo Livia, de pé APLAUDINDO O QUE ESCREVESTE.
fico feliz ao saber que o escreve me faz um bem tao grande.


bju

Rafael Velasquez disse...

que língua é essa?

ele troca balinha com a língua?




...bj.

Nightingale Poe disse...

"Lamentou haver tanto passado nesse presente e lamentou ainda mais estar ali."

"So much present inside my present
Inside my present so…so much past
Inside my present inside my past
Inside my present"
Feist

Tudo o que acontece comigo, você parece adivinhar.



Como você sabe que eu quero sumir?
=}

Bisous. Je t'aime.

Estêvão dos Anjos disse...

"Lamentou haver tanto passado nesse presente e lamentou ainda mais estar ali."

pow vc deu a visao q tenho do meu rolo la q vc sabe...dizem q qnd se esta apaixonado td q lemos e ouvimos nós relacionamos com a pessoa amada, mas esse ta MUITO parecido...se inspirou nela n ne? hauhauhauhaua

"Eu serei a pessoa que irá NOS magoar!"

vou usar Paulo Leminsk agora...

"O amor, esse sufouco
agora há pouco era muito
agora apenas um sopro
Ah! troço de louco
corações trocando rosas
e socos"

vai entender...

bju polaca

Anna Flávia disse...

Há limite para tudo, até para o amor.

Beijo

» NaY « disse...

O passado sempre está no presente, queiramos ou não... Às vezes isso é lamentável!

Xerus
=***

Vanessa disse...

AAAAAhhhhhhhhhhhh..mentira né que esse post é simplesmente perfeito????
por enquanto é meu favorito!!
=********
amorrr

Paula Calixto disse...

Certezas [in]certas que nos deixam com cor-de-chuva, né?

Beijos, lindeza.

Mila disse...

Lindo!
Ter a maturidade de assumir que nem sempre saberemos acertar e, como consequência, de vez em quando vamos quebrar uns corações. Mesmo que o coração seja o nosso mesmo...

Bjs

Mari disse...

sinto que cada vez vc escreve melhor...sinto que cada vez eu me sinto menor nessa tua cientologia!
:x

ashahusihauihiHSUIAHISIAhiua

beijos xuxu escritora!!!
=**********

Loh_rayne disse...

passado; e presente vivem lado a lado

:~~

Luara disse...

Quando existe passado no presente, é porque ainda não acabou.
Beijos querida.

Marcus Vinicius disse...

Lindo texto moça!

me apaixonei pelas palavras!

voltarei sempre!

bjs

Patricia disse...

Pois é minha trombadinha.O maior amor do mundo é o "amor próprio" se não isso acontece "Eu serei a pessoa que irá partir meu coração"

adorei o textinho.
bjos bbzona linda!
amo-te

Juli disse...

Algumas vezes a gente precisa simplesmente esquecer de uma vez..enterrae o passado no lugar dele!!
:*********

adorei..ameei!!

André Moinhos disse...

Concordo com a Luara...
Se o seu passado está tão presente assim, é pq não acabou...

Beijocas

Paulo Castro disse...

A Paty que me deu o toque do Blog, Lívia.
A Paty sabe o que faz.
E vc também, com essa técnica intuitiva, que fez o amor girar nos tempos, passado, presente, como bola de brinquedo da linguagem. Mas vc sabe, bola perigosa, se explode é como se explodisse o peito. Sobram lascas de tudo que somos, de tudo que é, o mundo feito sol, parece escurecer ( pra sempre ) sórdida e irresoluta nuvem.
E uma vírgula para o nome do blog: no livro do Garcia Marquez, há um velho que ama uma menina, é o aniversário de 90 anos.
Aqui vc inverte o jogo, é a menina que decide falar.
E fala. Bota a boca. Se queima.
Nós, os putos de todas as idades, embasbacamos.
Beijos.

Giovana disse...

"Há um limite para seu amor".

Semana passada, dentro de um ônibus indo para um lugar, pensei nisso.

Tanto passado nesse presente...

Muito real pra mim esse texto, Lívia!!!

Bjo amore

Lu disse...

Poosso falar??? posso???
clap clap clap!
vc arrasa cada vez mais menina, que absurdo!
=*******

AnaLua disse...

"Ajeitou os pronomes e deixou que a vida corresse" Gostei como sempre moça. Tava vendo no teu perfil, teu livro preferido, "O Apanhador no campo de centeio" é um dos meus também. Influenciou na tua maneira de escrever, com certeza.

Beijo escritora!

Marília disse...

Flor, eu acho impressionante como vc consegue colocar em palavras as coisas que eu sinto...vc tá sempre fazendo isso!
eu aqui B-E-S-T-I-F-I-C-A-D-A!
:O

te adoro assim como suas palavras imagimáticas!
*-*

beijos ESCRITORA -o apelido tá pegando , né?-

ahsuahsiuhaiuhsuiasa

Ludmila Prado disse...

nunca devemos nos arrepender do que fizemos, apesar de as vezes não controlarmos isso, tudo acontece por uma acaso.

um beijo