sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

.E por pensar demaiS...





O vento que bate, a brisa que toca.Havia uma diferença. O despertador tocava e ele já não servia de muita coisa.Desligava-o. Percebia o quarto e suas nuances.O dia nascendo lá fora e não havia nenhuma janela dentro.Mas ela sabia o que havia em cada metro quadrado, onde estava cada olhar perdido. Quanta desculpa se desenhava, quanta vontade lhe faltava. Algumas vezes, desejos súbitos a cercavam. Coisas que ela não queria e sabia que não faria, mas sempre imaginava. A "SEologia" voltava e ela já se pegava vivendo cenas que nunca existiriam. Diálogos respondidos por ela mesma. O mundo não era um personagem seu. Isso não poderia ser bom. A sensação era de intervalos, preferia chamar de interlúdios apaixonados. Era como viver em espaços de tempo e aturar o azedume do resto. Quando o travesseiro é uma válvula e você simplesmente não quer.

- Hoje eu tive um sonho!
-Você sonha muito?
-Antes sim, sonhava sempre, mas agora sonho algumas vezes enquanto durmo.
-Guria, você se pergunta muito?
-Não! Basicamente só o que não deveria.
-Então por que o faz?
- Porque eu sofro por querer.
-Eu não entendo! Por que alguém que tem escolha faria justamente a pior para si?
-Eu também sempre me fazia essa pergunta, mas eu só posso te responder é que um dia vc vai saber...


É um mês que viram dois, que viram três, que viram quatro, até você se tornar um amontoado de dias...passados!

17 comentários:

asdeouro disse...

eu também não entendo o porquê da ''pior'' escolha...e espero um dia não saber. ;)

e espero, ainda, que não nos tornemos um amontoado de dias passados, mas sim um amontoado de lembraças (boas) vividas; mas se forem ruins, que tenham existido para melhorarmos nossas condições aqui na terra.

e sim, eu também lembrei de mim: do travesseiro que é uma válvula :P

'Pierquim disse...

perai...dexa eu apertar caps lock aki...PRONTO... C A R A L H O ! AGORA DEXA EU APERTAR NOVAMENTE...pronto...
essa finalizada ai foi mestra vei!!!
beeejo moçaaa
=******

Clara... Clarinha... Clarice disse...

dialoga comigo, faz favor :)

Liliane disse...

Líu, o travesseiro pode dizer mais do que o que a gente quer ouvir, né?
=/
Eu sei bem como é isso!
:*

Ludmila Prado disse...

gostei demais do texto.

me identifiquei, vivia querendo me machucar, penso demais. porém continuo sonhando muito poucas vezes a noite quando durmo.

um beijo

Marília disse...

É...minha cara eu também sofro por querer.
Talez seja masoquista.
Mas só quem sente sabe.

Beijos

Juliana dos Anjos disse...

Esse negócio de escolher o que é pior pra si é foda mesmo... mas já que percebeu, por que não mudar?
E num deixe não, velho, seus dias se transformarem apenas em um amontoados de dias. Muito triste ter a vida e não viver. Tem que fazer a diferença! É um clichê, mas é pura verdade.
Adooooorei, pra variar, o texto. x)
Beijo, Lívis. :*

Luminosidade. disse...

oiii, mulheeeer!
claro que lembro!
achei o seu blog o máximo!
aheuheuhahuehhae...
continue visintando o meu blog!
=)
beijo enorme, até a ufal!

nega disse...

é, dias passsadoss!
^^
te amo

Luminosidade. disse...

é verdade!
pode ter certeza, isso não vai ser problema!
huhuhuhuh...
beiiijooooo!

Noigandres disse...

"A 'SEologia' voltava e ela já se pegava vivendo cenas que nunca existiriam. Diálogos respondidos por ela mesma."

Caiu como uma luva... o.O

"Por que alguém que tem escolha faria justamente a pior para si?"

Eu diria que por amar tanto alguém a ponto de fingir que está tudo bem ao vê-la com outra pessoa... (mesmo você querendo explodir a cabeça daquela vadia que está no lugar que era pra ser seu)
=xx




"eu que finjo que não amo você envelheci
dez anos ou mais nesse último mês... "

Natty disse...

"A 'SEologia' voltava e ela já se pegava vivendo cenas que nunca existiriam. Diálogos respondidos por ela mesma."

Caiu como uma luva... o.O

"Por que alguém que tem escolha faria justamente a pior para si?"

Eu diria que por amar tanto alguém a ponto de fingir que está tudo bem ao vê-la com outra pessoa... (mesmo você querendo explodir a cabeça daquela vadia que está no lugar que era pra ser seu)
=xx




"eu que finjo que não amo você envelheci
dez anos ou mais nesse último mês... "

.linny disse...

uhhhhhhhhhh que lindo hein flor.

amei.

e sobre meu post, respondo: todos nos temos direito de ser felizes e acreditar nao faz mal e nao me faz mal, acredito que vai da certo, ele me faz feliz, ja tive coisas ruins, mais nao levo como aprendizado q estou pronta pra viver.

amo e amar nao faz mal.

ame.

bju

Tarci disse...

hummmmmmm
tenho me sentido assim.
Um amontoado de dias ...
Mais passa, não passa?
Lindos seus posts, sempre.
Beijos Flor!

o Cronista disse...

eu tenho sonhado tanto esses dias!
nem q digo com o q....

Nightingale Poe disse...

"A "SEologia" voltava e ela já se pegava vivendo cenas que nunca existiriam."

Meus textos são as cenas que eu imagino que poderia ter acontecido (Como o do quarto).

Alguns ainda tenho esperança para que aconteça. Outros, são certeza para o meu futuro (Como aquele em que me mudo do país).

Beijo flor!

Mila disse...

E quando nos tornamos esse 'amontoado de dias passados', o problema passa a ser: o q fizemos de nós mesmos nestes dias que se passaram?
Eu tenho esse péssimo hábito de inventar os diálogos e as situações mais perfeitas na minha cabeça. Um mundo totalmente à parte. Mas eu sempre penso que isso pode não ser bom. Porque o tempo está passando e ao invés de eu aproveitar para agir, estou criando respostas mentais para perguntas que ninguém fez.
E, assim, eu talvez esteja me tornando um "amontoado de dias passados".
=/

(dois)Beijos